A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NA INTRODUÇÃO DE CONTEÚDOS EM MORFOLOGIA VEGETAL

Autores

  • Marcos Antonio Tosta Bino Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava
  • Mônica Almeida da Silva Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava
  • Marislei Maso Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava / Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1737

Resumo

Os Mapas Conceituais são diagramas que representam um conjunto de ideias e conceitos interligados por uma rede de proposições com a finalidade de apresentar um determinado conteúdo de forma compreensiva e resumida para diversos autores, foram desenvolvidos por Joseph D. Novak em 1960. O presente trabalho tem como objetivo a utilização dos mapas conceituais como método de aprendizagem ao introduzir conteúdos teóricos e práticos, relacionados à morfologia vegetal, aumentando a aprendizagem dos alunos no ensino de Biologia. Os estudantes apresentaram um avanço na elaboração de mapas conceituais, atingindo uma aprendizagem significativa. Os mapas conceituais tornaram-se a peça chave para introduzir novos conteúdos, sendo eficiente para a aprendizagem dos alunos e professor.

Biografia do Autor

  • Marcos Antonio Tosta Bino, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava
    Graduação em Ciências Biológicas
  • Mônica Almeida da Silva, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava
    Graduação em Ciências Biológicas
  • Marislei Maso, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava / Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto
    Doutorado em Ciências Biológicas

Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NA INTRODUÇÃO DE CONTEÚDOS EM MORFOLOGIA VEGETAL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 6. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1737