OS CONTOS DE FADAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores

  • Fabiana Aparecida Nogueira Colégio Evolução. Guará. São Paulo.
  • Sueli Silva Gorricho Costa Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Ituverava. São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1844

Resumo

Este trabalho teve como objetivo discutir a importância da literatura infantil no âmbito escolar, como as possíveis contribuições, suas implicações na infância, o desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo da criança. Dessa forma, esta pesquisa é fundamentada em teóricos que discutem e enfatizam a contribuição dos contos de fadas, bem como a criança em relação a ele e como ela pode se desenvolver. Para isso, a análise realizada contemplou uma sala de 2° ano do ensino fundamental I, utilizando-se da coleta de dados por meio da leitura e da contação de história e observação. Os resultados apontam que de fato os contos de fadas utilizados pedagogicamente em sala de aula podem contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento dos alunos.

Biografia do Autor

  • Fabiana Aparecida Nogueira, Colégio Evolução. Guará. São Paulo.
    Pedagoga
  • Sueli Silva Gorricho Costa, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Ituverava. São Paulo.
    Professora Mestre da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Letras e Pedagogia.

Downloads

Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

OS CONTOS DE FADAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 243. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1844