HOMESCHOOLING: UM NOVO MÉTODO DE ENSINO. A ALTERNATIVA CONSTITUCIONAL À FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Ana Luisa Silverio Ferreira Jorge Fundação Educacional de Ituverava - FEI
  • Mariana Castro dos Santos Pinto
  • Sofia Muniz Alves Gracioli

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1890

Resumo

O presente artigo visa abordar o “homeschooling”, método de educação domiciliar utilizado em diversos países como Argentina, Portugal e Estados Unidos, mas que no Brasil ainda não é regulado por lei, ainda que exista crescente utilização. Consistente na abstenção das famílias de matricular seus filhos em uma escola de ensino regular para que se que apliquem ensino domiciliar que não afete o desenvolvimento da criança ou adolescente. Embora ainda omissa a legislação no sentido de efetivação de lei que o regule, o mesmo se faz crescente, o que traz discussões inclusive no sentido da eficiência e desenvolvimento social e psicológico dos submetidos ao método.

Biografia do Autor

  • Ana Luisa Silverio Ferreira Jorge, Fundação Educacional de Ituverava - FEI
    Direito

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Publicado

2017-02-16

Edição

Seção

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Como Citar

HOMESCHOOLING: UM NOVO MÉTODO DE ENSINO. A ALTERNATIVA CONSTITUCIONAL À FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 248. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1890

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