CONTAÇÃO OU LEITURA: DOIS MOMENTOS MÁGICOS DA LITERATURA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1433Palavras-chave:
AprendizagemResumo
O trabalho discorre sobre dois momentos de leitura apresentados para crianças do 1º estágio da Educação Infantil. Para tanto se apresenta um projeto já realizado de um Contador de Histórias e também um projeto de Leitura para subsidiar a pesquisa. O objetivo dessa pesquisa é levar as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura e ajudá-las no seu crescimento criativo e cognitivo por meio da participação dos pais e da professora regente nas questões de leitura, contação de histórias e declamação de poesias. Os procedimentos metodológicos se dão pela pesquisa bibliográfica e pelo estudo de caso, observando o seu desenvolvimento e resultados. Tudo isso mostra que o professor deve fazer uso da Literatura Infantil, de forma variada, em sala de aula ou não, pois a história contada, lida, desenhada, dramatizada, estimula a imaginação das crianças, fazendo-as pensar, indagar, tornando-as leitoras críticas e autônomas.Downloads
Publicado
30.04.2015
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
CONTAÇÃO OU LEITURA: DOIS MOMENTOS MÁGICOS DA LITERATURA INFANTIL. (2015). Nucleus, 12(1), 341-360. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1433