A (RE) DESCOBERTA DO CONHECIMENTO PELA “ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA” DOCENTE

Autores

  • Carlos Henrique Medeiros Souza Universidade Estadual do Norte Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i1.156

Palavras-chave:

tecnologias, formação docente, sociedade e informação.

Resumo

O presente texto procura retratar a importância e relevância dos cursos de formação de professores mediante a utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na educação. O impacto causado pelas tecnologias, não apenas na educação, mas na sociedade como um todo, é o alvo desta discussão que pretende abranger a importância da formação do professor crítico como uma forma de estabelecer uma conexão entre os anseios e as necessidades sociais e o papel da escola enquanto colaboradora na inserção do ser humano no meio social. Por este motivo, enfoca-se a idéia de que tanto a formação inicial quanto à formação continuada do professor deve ser o ponto de partida

Biografia do Autor

  • Carlos Henrique Medeiros Souza, Universidade Estadual do Norte Fluminense
    Mestre em Educação / Doutor em Comunicação

Downloads

Publicado

17.06.2009

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A (RE) DESCOBERTA DO CONHECIMENTO PELA “ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA” DOCENTE. (2009). Nucleus, 6(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i1.156

Artigos Semelhantes

21-30 de 253

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)