USO DE MÍDIAS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DOS PROFESSORES QUANTO A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Autores

  • Rodrigo Tavarayama Fundação Educacional de Ituverava
  • Carla Rogéria Vidal Lopes De Paula

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1661

Palavras-chave:

Ensino a distância, mídias, tecnologia

Resumo

A fim de compreender e refletir sobre as diferentes maneiras de ensinar, o presente artigo analisou a questão da necessidade da utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação na escola, por parte dos professores, visando à construção de uma aprendizagem mais significativa e interativa. O presente trabalho analisou como os professores concebem a utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação, no contexto da sala de aula, para tanto foram aplicados questionários entre os docentes de uma escola pública municipal fim de analisar como a percepção das mídias em sala de aula. Pode-se observar que, a utilização das mídias e o uso do computador podem melhorar e contribuir para a qualidade do ensino por fazer parte da realidade atual, desde que sejam inseridas com objetividade e intencionalidade em sala de aula.

Downloads

Publicado

31.10.2016

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

USO DE MÍDIAS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DOS PROFESSORES QUANTO A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. (2016). Nucleus, 13(2), 55-70. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1661

Artigos Semelhantes

11-20 de 338

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.