INBOUND MARKETING E CAMPANHAS PATROCINADAS: O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE VISIBILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2916Palavras-chave:
Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, FAGOC, FacebookResumo
Este estudo tem por objetivo analisar como o uso do Facebook influenciou na visibilidade da FAGOC, mais especificamente em relação às postagens patrocinadas no Facebook Ads. Referentemente à classificação metodológica, esta pesquisa é de natureza aplicada, e do ponto de vista do tratamento dos dados, qualitativa. Quanto ao seu objetivo classifica-se como exploratória e descritiva, e quanto aos meios, como bibliográfica e estudo de caso intrínseco. Para se chegar aos resultados propostos pela pesquisa foi realizado um comparativo das três campanhas publicadas na página do Facebook da FAGOC durante o ano de 2016 de forma orgânica e patrocinada. Verificou-se um considerável aumento de visualizações, curtidas e cliques no site quando a postagem foi patrocinada, aumentado em média 8 vezes o número de visualizações de vídeo, e em 6 vezes o número de cliques direcionados para o site da instituição, ampliando dessa forma a visibilidade da faculdade nessa rede social e na internet.Downloads
Publicado
30.10.2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
INBOUND MARKETING E CAMPANHAS PATROCINADAS: O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE VISIBILIDADE. (2018). Nucleus, 15(2), 601-615. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2916