A DISCUSSÃO DA DISLEXIA NO APRENDIZADO ESCOLAR

Autores/as

  • Rosemeire Alves da Silva Fernendes
  • Maísa Malta

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.2012

Resumen

O ato de ler consiste em um ato linguístico que difere da produção espontânea de fala a respeito de qualquer assunto. A leitura é a capacidade de atribuir sentido às coisas, de interagir com o que se lê, de interpretar tudo o que está ao redor. Assim sendo, ao se abordar um assunto como a dislexia, pretende-se analisar o que de fato é esta dificuldade, qual é a sua causa e de que forma ela compromete a vida da criança e do futuro cidadão. Para o desenvolvimento deste trabalho utilizou-se o método bibliográfico de pesquisa, Sendo assim, a criança disléxica deve ser tratada, tanto no ambiente escolar, como no familiar, com naturalidade, como qualquer outra criança, sendo acompanhada por uma equipe de profissionais especializados, para que possa superar as barreiras que surgem no decorrer da vida em casa, na escola ou em qualquer outro ambiente social

Publicado

2017-02-16

Número

Sección

VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Cómo citar

A DISCUSSÃO DA DISLEXIA NO APRENDIZADO ESCOLAR. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 244. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2012