ANÁLISE AGROCLIMÁTICA DA CULTURA DE NOGUEIRA MACADÂMIA PARA A CIDADE DE PORTO ALEGRE
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2032Resumen
Este trabalho tem por objetivo realizar o zoneamento agroclimático da cultura da nogueira macadâmia para Porto Alegre – RS, para assim minimizar os riscos relacionados a fenômenos climáticos e permitir que o produtor possa identificar a melhor época de plantio, tratos culturais e colheita das nozes. A metodologia consistiu na aplicação da ferramenta software Excel® e banco de dados climáticos. As classes de aptidão para a cultura foram obtidas na literatura. Como resultado observou-se que Porto Alegre apresenta condições favoráveis para o cultivo de macadâmia.Descargas
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
ANÁLISE AGROCLIMÁTICA DA CULTURA DE NOGUEIRA MACADÂMIA PARA A CIDADE DE PORTO ALEGRE. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 49. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2032