Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Directrices para autores/as

Diretrizes para Autores NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS COMPUSCRITOS: 1. Podem ser redigidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola. 2. Título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, na língua do texto e ser preciso e informativo. Tipo de letra Times New Roman 12, em Negrito, Centralizado e em Maiúsculo. 3. Resumo na língua do texto - elemento obrigatório, seguido, logo abaixo, das Palavras-chave. Os artigos em língua inglesa ou espanhola devem ser acompanhados do Resumo e Palavras-chave em português (de 3 a 5 termos- *não repetir palavras do título). O resumo deve ter de 100 a 250 palavras (ABNT- NBR 6028). 4. Resumo em língua estrangeira – elemento obrigatório, com as mesmas características do resumo na língua do texto (Summary em inglês, Resumen em espanhol), seguido das palavras-chave (Keywords em inglês, Palabras clave em espanhol). 5. A apresentação deve obedecer às seguintes orientações: - Editor de texto compatível com Windows; - Tamanho do papel: A4; - Alinhamento: Justificado para o texto e à Esquerda para as Referências; - Espaço entre linhas: 1,5 cm (para o texto); 1,0 cm (para o resumo); - Recuo primeira linha: 1,25cm; - Tipo de letra: Times New Roman; - Margem: Superior e Esquerda – 3 cm; Inferior e Direita- 2cm; - Tamanho do Arquivo: Até 2 Mb; - Tamanho da fonte: - No título do artigo (em letras maiúsculas, negrito) = 12; - Na titulação (nota de rodapé) = 10; - No resumo = 10; - Nas palavras-chave = 12; - Na redação do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão) = 12; - Nas citações longas = 10; - Nas referências = 12. 6. Os textos devem ser enviados por meio do formulário de submissão. Deve constar a área do conhecimento a que pertence o artigo, conforme classificação da Capes; 7. Os artigos assinados, assim como a exatidão das Referências, são de responsabilidade exclusiva dos autores; 8. Após as correções sugeridas pelos relatores (avaliadores "ad hoc"), o autor deve retornar à editoria da revista uma cópia definitiva da versão corrigida. Incluir aqui identificação dos Autores (SOBRENOME, Nome), a forma como o nome deve ser citado e resumo das respectivas biografias (identificação) em Nota de Rodapé. 9. As normas para Citação devem seguir a ABNT- NBR 10520, autor-data. As entradas, pelo sobrenome do autor, pela instituição responsável ou título, devem ser em letras maiúsculas e minúsculas e, quando estiverem entre parênteses, no final da citação, em letras maiúsculas. As transcrições no texto de até três linhas devem estar encerradas entre aspas duplas. As transcrições com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra tamanho 10 e sem aspas. 10. As Ilustrações e Tabelas devem ser numeradas e impressas juntamente com o original e gravadas no mesmo arquivo do texto original. Seguir as Normas de Apresentação Tabular, conforme IBGE para as tabelas e ABNT para as ilustrações. Qualquer que seja o tipo de ilustração, sua identificação aparece na parte superior. Após a ilustração, na parte inferior, indicar a fonte consultada (mesmo que seja do próprio autor – Fonte: Elaborado pelo Autor), legenda e notas (se houver). 11. Referências: a ordenação da lista deve ser alfabética, normalizada segundo a ABNT-NBR 6023:2018. As referências são alinhadas somente à margem esquerda do texto e de forma a se identificar individualmente cada documento, em espaço simples, e separadas entre si por espaço duplo. Os títulos deverão ser destacados com negrito. Referências em Notas de Rodapé não serão aceitas. As URs (links) das referências online devem estar ativas. Inserir os links DOI quando possível. 12. O itálico deve ser utilizado apenas para palavras em idioma diferentes do da língua do texto. 13. As pesquisas que necessitam de aprovação prévia do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) devem trazer o número de protocolo de aprovação (CAAE) e o Comitê a que foi submetido. O parecer do CEP deve ser enviado na forma de documento suplementar no momento da submissão. O Conselho Editorial se reserva o direito de solicitar informações adicionais sobre os procedimentos éticos executados na pesquisa. 14. A submissão de artigos é feita apenas eletronicamente, por meio da plataforma SEER. O cadastro no sistema é obrigatório. IMPORTANTE: - Os arquivos DOC não devem conter nomes e instituição de nenhum dos autores do artigo. - A identificação de autoria é informação restrita aos Editores, devendo ser incluída somente no campo de cadastro de metadados, durante a submissão eletrônica. Todos os autores devem constar nesse processo, bem como seus dados; utilizar a opção Incluir Autor. ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO O autor poderá acompanhar o fluxo editorial pela plataforma SEER. As decisões sobre o artigo serão disponibilizadas na plataforma e comunicadas por e-mail. *Para os artigos Aceitos: Depois de Aceito o artigo, enviar, com a versão atualizada do autor os dados de identificação de autoria e o nome como deve ser citado (vide item 8). DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS: Informações Editoriais Vera Mariza Chaud E-mail biblioteca.fei@feituverava.com.br nucleus@feituverava.com.br Informações Técnicas Fernando Stuck web@feituverava.com.br

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word. (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega negrito ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção SOBRE a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • Após o trabalho ter sido Aceito, enviar versão atualizada e incluir identificação dos Autores (SOBRENOME, Nome), a forma como o nome deve ser citado e resumo das respectivas biografias.

Direito - 20 anos

O curso de Direito da Faculdade Dr. Francisco Maeda – FAFRAM está comemorando 20 anos de uma trajetória marcada por conquistas e excelência acadêmica. Para celebrar essa data tão especial, a instituição anuncia a publicação de uma Edição Especial da Revista Nucleus. Esta edição tem como objetivo reunir trabalhos com escopo interdisciplinar entre os diversos ramos do direito, explorando suas intercessões, e promover a participação de docentes, ex-docentes, alunos egressos, e discentes em coautoria com professores.

Os interessados em participar desta edição comemorativa devem manifestar seu interesse até o dia 20 de agosto de 2024. Para isso, é necessário enviar o nome completo, titulação, instituição vinculada e o título (mesmo que provisório) do trabalho através do formulário disponível no link a baixo.

A submissão definitiva dos trabalhos deverá ser realizada até as 23h59 do dia 15 de setembro de 2024, diretamente no site da Revista Nucleus, acessível no link a baixo.

Participe dessa celebração e contribua para um marco importante na história do curso de Direito da FAFRAM!

I Congresso Internacional do CBH-SMG

A Comissão Organizadora do Congresso sobre Gestão de Bacias Hidrográficas tem o prazer de convocar pesquisadores, acadêmicos, profissionais, poder público, usuários de água, organizações civis e demais interessados no tema para participarem do I Congresso Técnico-Científico do Comitê da Bacia Hidrográfica Sapucaí-Mirim/ Grande (CBH-SMG): Gestão de Recursos Hídricos e Sustentabilidade. Os artigos poderão ser submetidos em dois diferentes formatos: - Artigo Completo- que apresentem contribuições inéditas de investigação científica, com resultados conclusivos e significativos. - Artigo Resumido (Resumo expandido)- contendo até cinco páginas, com ensaios, projetos em andamento, resultados parciais de pesquisas e estudos, propostas inovadoras, comunicações sobre tecnologias, ferramentas, metodologias e/ou conteúdos relevantes ao universo dos Recursos Hídricos.

1º Encontro Técnico Sobre as Culturas da Soja e do Milho no Noroeste Paulista

Serão aceitos os conteúdos das palestras apresentadas no 1º Encontro Técnico Sobre as Culturas da Soja e do Milho no Noroeste Paulista, conforme programação do evento.

2º Encontro Técnico Sobre as Culturas da Soja e do Milho no Noroeste Paulista

2º Encontro Técnico Sobre as Culturas da Soja e do Milho no Noroeste Paulista”, que faz parte de um conjunto de eventos tecnológicos que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da Agência Paulista Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), realiza anualmente com o objetivo de levar inovações tecnológicas e fomentar sua adoção pelos produtores.

3º Encontro Técnico Sobre as Culturas da Soja e do Milho no Noroeste Paulista

A submissão dos trabalhos está restrita a convidados e participantes dos programas.

4º Encontro Técnico Sobre as Culturas da Soja e do Milho

Destinada a publicar artigos apenas de convidados que participam da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

seção

Serão aceitos apenas Resumos Expandidos, conforme normas estabelecidas e disponíveis no site do Congresso.

Seção I

As normas para submissão dos trabalhos em formato de Resumo expandido encontram-se disponíveis em http://www.feituverava.com.br/index.php/informacoes/normas-para-redacao-do-resumo-expandido

XIII SECIBIO - Semana da Ciências Biológicas.

Submissão de trabalhos para a XIII SECIBIO - Semana da Ciências Biológicas.

Declaración de privacidad

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.