ARMADILHAS E ARTIMANHAS NO SETOR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Autores

  • Cyro de Almeida Durigan FACEF/FFCL
  • Murilo de Almeida Durigan FACEF/FFCL

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v3i1.406

Palavras-chave:

Prestação de serviços. Fidelização. Artimanhas

Resumo

O presente artigo tem por objetivo destacar, ou melhor, salientar, a importância da prestação de serviços para o país, bem como as armadilhas e artimanhas que as empresas usam para atrair ou fidelizar e segurar seus clientes. Há que se ressaltar também a importância em se estar buscando novos caminhos e maneiras para se atrair clientes e, posteriormente, fidelizá-los, já que é muito mais fácil segurar clientes antigos através de várias artimanhas do que conseguir seduzir novos clientes para sua empresa, e, para isso, o atendimento com qualidade nesse ramo de negócio é uma das armas de maior eficácia para atingir seus objetivos. Outro ponto de destaque, no presente artigo, é o fato de que não há uma fórmula mágica para se atrair e fidelizar clientes; há várias formas para uma empresa conseguir atingir esse objetivo, mas dentre elas, o atendimento com qualidade, presteza e atenção é fator fundamental, entre todas as possíveis artimanhas usadas pelas empresas para o sucesso esperado.

Downloads

Publicado

30.07.2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ARMADILHAS E ARTIMANHAS NO SETOR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. (2010). Nucleus, 3(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v3i1.406

Artigos Semelhantes

181-190 de 1169

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.