CARACTERÍSTICAS CONSIDERADAS COMO RELEVANTES EM UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO: UMA AVALIAÇÃO CONTRASTANDO A PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO (SENSO COMUM) E DOS PRÓPRIOS EMPREENDEDORES

Autores/as

  • Flávio Antonio C. Casaroti Fundação Educacional de Ituverava
  • Luciano Batista Fundação Educacional de Ituverava
  • Eduardo Garbes Cicconi Fundação Educacional de Ituverava
  • Carlos Alberto Grespan Bonacim Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i2.105

Palabras clave:

Empreendedorismo, Rede de Relacionamentos, Empreendedor.

Resumen

O objetivo desse estudo foi de realizar uma investigação a cerca das características percebidas como fundamentais em um empreendedor. Para tanto, conduziu-se inicialmente uma revisão da literatura em que se observaram as características consideradas como relevantes em um empreendedor de sucesso. A partir do levantamento destas características, pode-se realizar uma avaliação contrastando (objetivo secundário) a percepção – sobre os fatores condicionantes do sucesso – da população (senso comum) e dos próprios empreendedores. Como resultados, verificou-se como principal característica apontada tanto na pesquisa de opinião pública quanto nas entrevistas com os empreendedores: estabelecer e manter uma rede de relacionamentos sólida como base primordial para o bom andamento de um empreendimento e diferencial dos empreendedores. O estudo de também destacou fatores importantes como a qualidade e aprendizagem contínua na evolução do empreendimento e criação de novas oportunidades.

Publicado

2008-11-27

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

CARACTERÍSTICAS CONSIDERADAS COMO RELEVANTES EM UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO: UMA AVALIAÇÃO CONTRASTANDO A PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO (SENSO COMUM) E DOS PRÓPRIOS EMPREENDEDORES. (2008). Nucleus, 5(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i2.105

Artículos similares

31-40 de 1171

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a