ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA INSCRIÇÃO DE PROPRIEDADES RURAIS NO CAR DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE ITUVERAVA.
Palavras-chave:
Políticas Públicas, Extensão Rural, SICAR.Resumo
Criado em 2014, o Cadastro Ambiental Rural é um dos rebentos do novo Código Florestal, sendo obrigatório para todo e qualquer propriedade rural no território brasileiro. Diante disso, o objetivo deste trabalho foi o de avaliar características dos imóveis rurais da microrregião de Ituverava que agrega os municípios de Ituverava, Aramina, Buritizal, Guará e Igarapava. Outro foco do trabalho é o de expor os trabalhos de políticas públicas do governo do estado de São Paulo e dos municípios em questão, referentes ao cadastramento visando principalmente as pequenas propriedades. Através de levantamentos de dados foi mostrada a efetividade do cadastro no CAR em cada município e as políticas que vem sendo exercidas através dos órgãos governamentais. Diante dos números finais, o nível de cadastramento da microrregião de Ituverava foi de 89%, número este, bastante satisfatório.
Referências
CÓDIGO FLORESTAL: ADEQUAÇÃO AMBIENTAL DA PAISAGEM RURAL. EMBRAPA, 2017. Disponível em: https://www.embrapa.br/codigo-florestal/area-de-reserva-legal-arl/modulo-fiscal. Acesso em: 5 de setembro de 2017.
DIRETORIO DE RUAS. Microrregião de Ituverava. Disponível em: https://www.diretorioderuas.com/BR/Sao-Paulo/Mesorregiao-De-Ribeirao-Preto/Microrregiao-De-Ituverava/. Acesso em: 25 de novembro de 2017.
PERGUNTAS FREQUENTES. FLORESTAL GOV, 2017 Disponível em: http://www.florestal.gov.br/perguntas-frequentes. Acesso em: 7 de setembro de 2017.
PIB DOS MUNICÍPIOS PAULISTAS 2002-2014. SEADE GOV. Disponível em: http://www.seade.gov.br/produtos/midia/2017/07/PIB_2002_2014_FINAL_reduzido.pdf. Acesso em: 15 de março de 2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).